Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Dinheiro público com (ir) responsabilidade!

Por: Júnior Chisté
16/07/2018 13:42

Ontem tivemos a grande final da Copa do Mundo. O resultado todos sabem. O que eu quero destacar aqui é mais uma vez o comprometimento da Croácia.

Um país europeu pequeno sim, mas com um índice de Desenvolvimento Humano muito elevado, de dar inveja a nós brasileiros.

Lá há o comprometimento até por parte de seus POLÍTICOS!

Quer um exemplo?

A Croácia pela primeira vez é comandada por uma mulher e agora vem a melhor parte da história, veja a sonora diferença para nossos políticos, aqueles que fazem farra com o dinheiro público e que acham que tudo pode, que aliás a Constituição Federal é clara para esses casos. Mas continuem lendo.

Justamente o jeito despojado da mandatária, de nome Kolinda, tirou dias de folga, DEVIDAMENTE DESCONTADOS DE SEU SALÁRIO, para acompanhar algumas partidas da Croácia no Mundial. E já que NÃO VIAJOU a trabalho, como a maioria dos torcedores, simplesmente pagou do seu bolso e viajou de voo comercial.

Se fosse aqui no Brasil, como conhecemos alguns políticos nada comprometidos com os cargos nos quais foram eleitos, viajariam em plenos mandatos, sem que estes dias fossem descontados, NINGUÉM sequer falaria nada e tudo certo, segue o barco.

Quando decididamente tivermos políticos não somente comprometidos, mas éticos, sérios e não que somente falem mas com suas ações cumprem seus mandatos com criatividade, com pessoas tecnicamente e verdadeiramente capacitadas sendo contratadas e não somente conchavos políticos, nós teremos sim resultados avassaladores inicialmente nos municípios, nos estados e em nosso país.

O que vemos hoje?

Muitos municípios com a máquina pública engessada onde pessoas já aposentadas estão com o bumbum doídos de tanto ficarem sentados sem produzirem pois são "amigos" do prefeito ou do vice, pois "trabalharam" na campanha, serviram de apoio eleitoral enquanto que jovens, ávidos por mostrarem trabalho, graduados, estão desempregados.

É assim em muitos municípios, é assim no estado, inclusive em Santa Catarina e isso há anos e é por isso que nosso estado está quebrado.

Eleições é em menos de 90 dias, por favor não vote errado de novo. Vamos escolher realmente pessoas COMPROMETIDAS e não irresponsáveis para estarem a frente de nossos interesses.

Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro